Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / EDUFBA e LDM convidam para o lançamento do livro Escravidão e suas sombras, organizado por João José Reis e Elciene Azevedo (28/11/2012)

Com entrada gratuita, o evento acontecerá na Livraria LDM do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha e contará com sessão de autógrafos

No dia 28 de novembro, a partir das 18h, a Editora da Universidade Federal da Bahia apresentará o livro Escravidão e suas sombras, organizado por João José Reis e Elciene Azevedo. O lançamento ocorrerá na Livraria LDM do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, localizado na Praça Castro Alves, em Salvador.

Sobre os organizadores

João José Reis é historiador, graduado pela Universidade Católica do Salvador, mestre e doutor em História pela University of Minnesota. Foi pesquisador visitante na Universidade de Londres, Center for Advanced Studies in the Behavioral Sciences (Stanford), Harvard University, entre outras instituições. Atualmente é professor titular do Departamento de História da Universidade Federal da Bahia.

Elciene Azevedo possui graduação, mestrado e doutorado em História pela Universidade Estadual de Campinas. Atuou como bolsista no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia de2008 a2010 e, atualmente, é professora Adjunta no Departamento de História da Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia.

O quê: Lançamento do livro Escravidão e suas sombras

Quando: 28 de novembro, quarta-feira, das 18h às 21h

Onde: Livraria LDM do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha (antigo Espaço Unibanco) – Praça Castro Alves, s/n, Centro – Salvador, Bahia

Quanto: entrada gratuita

Data:
quarta-feira, 28 Novembro, 2012 - 18:00

Escravidão e suas sombras

A obra reúne ensaios escritos pelos membros do grupo de pesquisa Escravidão e invenção da liberdade, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal da Bahia. Constituído por nove capítulos, sendo um deles escrito por João José Reis, um dos organizadores do livro, Escravidão e suas sombras traz temas como violência do tráfico de escravos e rituais africanos, reunidos em histórias que permitem uma leitura plural, transigente e aberta sobre os personagens e as instituições que compuseram a paisagem da escravidão e da liberdade no Brasil.