Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / EDUFBA lança livro sobre a cultura do crack (31/07/2013)

EDUFBA lança livro sobre a cultura do crack (31/07/2013)

Publicação visa desnudar preconceitos e propor políticas públicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar

A obra Crack: contextos, padrões e propósitos de uso será lançada no dia 31 de julho, às 11h30 no Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA).Organizada pelos professores-doutores Edward MacRae, Luiz Alberto Tavares e Maria Eugênia Nuñez, o título é uma das publicações da Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) em parceria com o CETAD/UFBA que integram a coleção Drogas: Clínica e Cultura.  

Sobre os organizadores Edward MacRae é Doutor em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP). Já atuou no Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC), como membro do Conselho Estadual de Entorpecentes de São Paulo (CONEN-SP) e como representante do Ministério da Cultura no Conselho Nacional Antidrogas (CONAD). Atualmente desenvolve pesquisa e ministra cursos de graduação e pós-graduação na área de socioantropologia do uso de drogas. Luiz Alberto Tavares é psiquiatra e psicanalista. Possui formação em Psicopatologia da Infância e Adolescência (Universidade Paris Nord – França). Atua como docente e orientador do curso de especialização em Atenção Integral ao Consumo e Consumidores de Álcool e outras Drogas (CETAD-UFBA). Maria Eugenia Nuñez é psicóloga e psicanalista. Mestre em Saúde Mental (Universidade Nacional de Rosário – Argentina), atua como Coordenadora Técnica do curso de especialização Atenção Integral ao Consumo e aos Consumidores de Álcool e outras Drogas (CETAD/UFBA) e como supervisora clínica institucional dos CAPS-ad (Ministério da Saúde).  

Serviço: O quê: Lançamento do livro Crack: contextos, padrões e propósitos de uso Quando: 31 de julho de 2013, quarta-feira, a partir das 11h30 Onde: CETAD/UFBA – Rua Pedro Lessa, 123 (Canela, Salvador/BA) Quanto: entrada gratuita  

Informações adicionais sobre este livro: ISBN: 978-85-232-1068-7 Área: Medicina e saúde Ano: 2013 Páginas: 320 Formato: 14,8 cm x 21 cm Preço de lançamento: R$40,00

Data: 
quarta-feira, 31 Julho, 2013 - 11:30

Crack: contextos, padrões e propósitos de uso

A partir do resultado de estudos desenvolvidos pelo CETAD/UFBA, o livro desmistifica concepções recorrentes na mídia e na própria Clínica Médica sobre o consumo e o consumidor de drogas, como a de que o crack, pelo seu alto potencial de destruição, levaria o usuário à morte em poucos anos. A proposta do livro é multidisciplinar e envolve áreas como a socioantropologia, psiquiatria, psicologia além do trabalho de redução de riscos e danos com usuários.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram