Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Edufba lançará quatro títulos no VII Encontro Estadual de História

Edufba lançará quatro títulos no VII Encontro Estadual de História

O VII Encontro Estadual de História, organizado pela Seção Estadual da Associação Nacional de História na Bahia (ANPUH-BA), acontece desde 2002 e afirma-se como maior evento da área de História no Estado da Bahia. O evento acontece nas cidades de Cachoeira e São Felix, às margens do Rio Paraguaçu, nas dependências do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2014.

Conferências, mesas redondas, simpósios temáticos para apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas integrarão a programação do evento.

O tema desse ano será Diálogos da História e a Editora da UFBA(Edufba), no primeiro dia de evento, lançará quatro títulos relacionados ao tema.

Conheça as obras que serão apresentadas durante o VII Encontro Estadual de História:

terça-feira, 7 Agosto, 2018 - 11:15

Estudos Étnicos e Africanos

A obra é uma coletânea de textos que resultam de trabalhos de alguns mestrandos e doutorandos do Programa Multidisciplinar em Estudos Étnicos e Africanos (Pós-Afro) da Universidade Federal da Bahia. Compostapor oito textos que tem por objetivo mobilizar intelectualmente o leitor e buscar embasar uma abordagem inovadora multidisciplinar, já que essa é condição essencial para uma reflexão relevante dos temas tratados.

Por trás da serra

Organizado em duas partes, o livro reúne textos produzidos por estudiosos das áreas de história, geografia, educação e letras, sendo resultado de pesquisas nas quais os autores analisam práticas políticas, experiências religiosas e educacionais, comportamentos, manifestações culturais e saberes da cidade de Serrolândia. O livro convida o leitor a descobrir que as histórias e narrativas, “apesar de pronunciadas de um determinado lugar, estão contextualizadas em um ângulo espacial mais amplo, afinal toda cultura local é também global”.