Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Edufba realiza lançamento de livros durante o XII Enecult 2016

Edufba realiza lançamento de livros durante o XII Enecult 2016

A Edufba marcará presença no XII Enecult - Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, com a realização de lançamento coletivo de livros, que ocorrerá no dia 17 de novembro de 2016, nesta quinta-feira, a partir das 18h, no Campus de Ondina da UFBA, PAF III. Na ocasião 24 novos títulos serão apresentados ao público, sendo cinco deles publicações da Editora da UFBA.

Serviço:

O quê: Lançamento de livros no XII ENECULT

Quando: 17 de novembro de 2016

Horário: às 18h

Onde: PAF III, no Campus de Ondina da UFBA

Confira a lista de lançamentos abaixo:

terça-feira, 8 Novembro, 2016 - 18:00

Caminhar, encontrar e celebrar: Carlos Roberto Petrovich educação, arte e riso

Autor(a):

Numa linguagem leve e pessoal, o livro reflete acerca de questões como a arte, o humor e a educação, articulando-as e levando-as à sala de aula. Inspirado na história e nas experiências do professor Carlos Roberto Petrovich, a autora conta em uma mistura de texto acadêmico com narrativa não ficcional como o pensamento petrovichiano se lançou na direção de uma educação ridente, brincante e vigorosa, enraizada nas tradições culturais e nos afetos que o implicavam com o seu caminho.

Formação em organização da cultura no Brasil: experiências e reflexões

O livro mostra a importância de se qualificar profissionais para organizar o campo cultural, analisando o perfil dos cursos ofertados e estudantes que ingressam nessas carreiras, abordando a forma como esses profissionais são qualificados pelas universidades brasileiras, e problematizando o processo de formação em organização da cultura no país, a partir da criação de cursos pioneiros na área, em meados da década de 90.

Miradas sobre o Brasil: cultura, arte e poder

O livro apresenta reflexões de pesquisadores vinculados a universidades norte-americanas, canadenses e brasileiras, sobre os aspectos que constituem a chamada “cultura brasileira”. As contemplações se debruçam sobre os aspectos sociais, artísticos, políticos e econômicos, que são encaradas tanto sob a forma de graves contradições, como sob o prisma de possíveis saídas para seus dilemas.

Panorama da gestão cultural na Ibero-América

Através de reflexões e diagnósticos os diversos autores tratam da construção da gestão cultural da Ibero-América considerando os contextos nos quais estão inseridos. A obra apresenta considerações importantes sobre a história do desenvolvimento dessas políticas até a profissionalização da área, passando pela cooperação regional através da cultura, estudos que têm também como objetivo consolidar, nas comunidades acadêmicas desses países, o campo teórico da área de gestão cultural.