Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Entre Arquiteturas: Antigenealogias e Deposições, de Joaquim Viana Neto (09/12/2009)

Entre Arquiteturas: Antigenealogias e Deposições, de Joaquim Viana Neto (09/12/2009)

Quebrar com os conceitos e paradigmas restritivos na arquitetura, esse é o objetivo do livro Entre Arquiteturas: Antigenealogias e Deposições, da autoria de Joaquim Viana Neto, que será lançado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), em um coquetel, no dia 09 de dezembro (quarta-feira), às 19 horas, na Galeria 1 do Goethe-Institut. A obra se lança através de uma grande quantidade de escritos “interdisciplinares” que não são mais normativos ou impositivos de um único método. A sua arquitetura vive e transpassa por territórios ainda inexplorados e os diversos autores acolhidos no texto frequentemente são colocados em uma sincronia espacial e conceitual, a partir de uma origem (Vitruvio e Roma) que não impõe necessariamente um saber estratificado. Essa mistura diversificada de textos trabalha também com a intenção de multiplicar lógicas e escrituras que quebram o compasso de uma formação ortodoxa. A pesquisa arquitetônica se entrelaça com filosofia, poesia, antropologia, literatura, cinema e web, aprofundando e elevando as visões que fazem recordar as estratificações que formam o senso pulsante de uma cidade. O Quê: Lançamento do livro: Entre Arquiteturas: Antigenealogias e Deposições, de Joaquim Viana Neto Quando: 09 de dezembro de 2009, às 19 horas Onde: Goethe-Institut, Galeria 1(Av. Sete de Setembro, 1809, Vitória, Salvador – BA) Valor: R$ 30,00 Valor de Lançamento: R$ 25,00

Data: 
quarta-feira, 9 Dezembro, 2009 - 19:00

Entre arquiteturas: antigenealogias e deposições

Esta obra traz textos “interdisciplinares” que não são mais normativos ou impositivos de um único método. A sua arquitetura vive e traspassa por territórios ainda inexplorados e os diversos autores acolhidos no texto frequentemente são colocados em uma sincronia espacial e conceitual a partir de uma origem (Vitruvio e Roma) que não impõe necessariamente um saber estratificado.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram