Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Escritos sobre cinema: trilogia de um tempo crítico, de André Setaro (13/04/2010)

No próximo dia 13, a partir das 20 horas, será lançado o livro "Escritos sobre cinema: trilogia de um tempo crítico", da autoria de André Setaro, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba). O evento acontecerá na Saladearte Cinema do Museu Geológico da Bahia e a entrada será gratuita. "Escritos sobre cinema: trilogia de um tempo crítico" traz para os leitores um valioso acervo de informações, análises e reflexões sobre a arte cinematográfica, produzidas ao longo de 34 anos de crítica diária em jornais baianos. Dividido em três volumes, a obra começa trazendo depoimentos, crônicas, artigos e resenhas críticas sobre filmes, atores e diretores representativos da Sétima Arte no Brasil e em diversos países. O segundo volume, dedicado integralmente ao cinema baiano, é um documento relevante sobre a arte cinematográfica na Bahia. O terceiro focaliza a linguagem cinematográfica e consiste em um subsídio teórico para todos aqueles que querem entender o cinema enquanto forma de expressão artística, contribuindo para a formação do cinéfilo. Esta valiosa coletânea de artigos revela o estilo vivo, irônico, polêmico e contundente do autor, ao longo de 34 anos, de crítica cinematográfica no jornal Tribuna da Bahia, com colaborações esparsas em periódicos e na produção do blog http://setarosblog.blogspot.com/. Reúne os escritos especializados do mais importante crítico de cinema do nosso Estado e  um dos melhores do país.

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro "Escritos sobre cinema: trilogia de um tempo crítico", de André Setaro

Quando: 13 de abril de 2010, 20 horas

Onde: Saladearte Cinema do Museu, Museu Geológico da Bahia, Av. Sete de Setembro (Corredor da Vitória)

Preço da coleção: R$ 60,00

terça-feira, 13 Abril, 2010 - 20:00

Escritos sobre cinema: trilogia de um tempo crítico

Autor(a):

Escritos sobre cinema: trilogia de um tempo crítico traz para os leitores um valioso acervo de informações, análises e reflexões sobre a arte cinematográfica, produzidas ao longo de 34 anos de crítica diária em jornais baianos. Divide-se em três volumes: o primeiro traz depoimentos, crônicas, artigos e resenhas críticas sobre filmes, atores e diretores representativos da Sétima Arte no Brasil e em diversos países; o segundo é dedicado integralmente ao cinema baiano; o terceiro focaliza a linguagem cinematográfica e consiste em um subsídio teórico para todos aqueles que querem entender o cinema enquanto forma de expressão artística, contribuindo para a formação do cinéfilo.