Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento coletivo de publicações da Edufba - Março/2010

Lançamento coletivo de publicações da Edufba - Março/2010

No próximo dia 25 de março, às 18 horas, na Biblioteca Central Reitor Macedo Costa, a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) realizará um evento que lançará diversas publicações numa mesma ocasião. Os livros estarão com descontos que serão prato cheio para os que querem ampliar suas próprias bibliotecas. Além do fato, de que será uma grande oportunidade, já que distintas áreas de conhecimento e atuação estarão presentes, trocando experiências e tendo acesso ao que de melhor vem sendo produzido na academia.

O que: Lançamento Coletivo da Edufba/ Março

Quando: 25 de março de 2010, 18 horas

Onde: Biblioteca Central Reitor Macedo Costa, Rua Barão de Jeremoabo, s/n, Campus de Ondina Livros a serem lançados:

quinta-feira, 25 Março, 2010 - 18:00

Comunicação e mobilidade: aspectos socioculturais das tecnologias móveis de comunicação no Brasil

Este livro oferece uma coleção de artigos que traçam um panorama atual sobre a comunicação móvel no Brasil. Aborda diversas temáticas relevantes para a compreensão deste complexo fenômeno, como a relação das tecnologias móveis de comunicação com os diversos agentes e aspectos da sociedade. A obra está inserida em uma discussão contemporânea e apresenta o impacto das redes sem fio e dos telefones celulares no Brasil.

Desenvolvimento e hormônios vegetais

Elaborado na perspectiva de ser mais uma opção de estudo e de aprendizagem do processo de desenvolvimento das plantas, este livro insere-se no contexto da Fisiologia Vegetal, disciplina básica para a formação dos biólogos e de profissionais de áreas afins.

Avaliação e gestão: teorias e práticas

O ato de avaliar implica em que um sujeito, tomando por base propriedades da realidade, atribua-lhe um valor ou qualidade a partir de um determinado critério, que seja assumido como válido. Neste livro, o leitor encontrará um conjunto de capítulos que investe na busca da compreensão teórica do ato de avaliar e um outro conjunto que investe no relato de experiências de práticas avaliativas.

Vigilância sanitária: temas para debate

Organizador(a):

Este livro pretende contribuir no ensino de Vigilância Sanitária com um conjunto de temas selecionados levando em conta sua presença constante nos cursos e a experiência desenvolvida no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia no ensino desta área em seus vários níveis.

Avaliação educacional: desatando e reatando nós

A avaliação do contexto da instituição educacional pode ser vista de vários ângulos, desde o ponto de vista estritamente didático e das estratégias de avaliação da aprendizagem escolar até questões epistemológicas, sociais e políticas que estão implicadas na instituição educacional e em outras instituições que envolvem relações de saber-poder. Este livro expressa um explícito compromisso com a qualidade e democratização da educação e praticando um diálogo que envolve muitas vozes.