Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento Coletivo Edufba - Junho (16/06/2010)

Lançamento Coletivo Edufba - Junho (16/06/2010)

No próximo dia 16 de junho, a partir das 18 horas, a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) realizará um evento que lançará diversas publicações numa mesma ocasião. O lançamento acontecerá no Museu de Arte da Bahia, localizado no Corredor da Vitória. Arte, inovação, educação, ciência, medicina, comunicação, literatura, são alguns dos ingredientes que irão compor esse evento, tornando-o uma grande oportunidade de intercâmbio entre as diversas áreas. Isso sem falar no local da ocasião, o Museu de Arte da Bahia, importante patrimônio cultural do nosso país. Venha conferir!

O que: Lançamento Coletivo da Edufba/ Junho

Quando: 16 de junho de 2010, a partir das 18 horas

Onde: Museu de Arte da Bahia, Av. Sete de Setembro 2340 - Corredor da Vitória

Quanto: Entrada Franca

LIVROS A SEREM LANÇADOS

quarta-feira, 16 Junho, 2010 - 18:00

Angelina de Assis

Autor(a):

Prima do educador Anísio Teixeira, com quem mantinha estreito contato, Angelina Assis nasceu em 1915, em Palmas de Monte Alto, no município baiano de Caetité. Sua seriedade e competência profissional eram reconhecidas pelas autoridades da área da Educação, resultando em um tratamento especial. Era considerada tímida, apesar de ter uma presença marcante e muito apreciada onde quer que fosse. Uma pessoa interiormente muito bonita e exteriormente muito elegante.

Candolina Rosa

Autor(a):

Candolina Rosa foi oriunda de uma família de poucos recursos econômicos, negra e órfã de pai a partir de quinze anos de idade, sendo educada pela mãe, mulher forte e determinada. Candolina queria ser médica, mas se tornou professora primária, chegando depois ao ensino médio, numa época em que este espaço era mais frequentado por homens. No seu perfil, ainda constavam características como generosidade, bondade, competência e combatividade.

Inselberge: ilhas terrestres

Este livro é proveniente de uma pesquisa inédita no Brasil. Seus registros fotográficos são oriundos dos mais de 12 mil quilômetros de estradas e vias de chão batido pelo semiárido da Bahia. Além deste trabalho de campo, foram dois anos de desenvolvimento deste projeto com o objetivo de incentivar a conservação e preservação de admiráveis monumentos geológicos naturais e patrimônio cultual do Brasil.

Lições de anatomia: manual de esplancnologia

O objetivo principal deste livro é a fusão de saberes. Não se pretende esgotar cada tema discutido, mas sim produzir um texto útil sobre Anatomia. Trata-se de um esforço de restabelecer o trio original da história natural do corpo como um meio de esclarecer nossa natureza e origem.

Paisagens sígnicas: uma reflexão sobre as artes visuais contemporâneas

Com o importante arcabouço da Semiótica e Estética de Peirce, mas sem a pretensão de abordar todos os aspectos que envolvem o processo histórico da arte contemporânea, este livro visa contribuir de uma forma efetiva para reflexões sobre a arte, que possam permitir caminhar pela história da humanidade, com um novo olhar, realizando um estudo com alicerces transdisciplinares, cujo eixo central é a análise de como as ideias dos artistas são materializadas.

Televisão e realidade

Organizador(a):

A partir de perspectivas teóricas e metodológicas muito distintas, e da análise de produtos televisivos dos mais diversos, Televisão e realidade problematiza as concepções que circulam no campo de estudos sobre a televisão. No entanto, recusa o caráter essencialmente evidente da relação entre TV e real, questionando o que significa falar de realidade quando se fala em televisão.

Uma jornada pela inovação

Organizador(a):

Neste livro, o processo de inovação ganha complexidade, pois as ideias para a inovação podem vir de diversas fontes, internas e externas à empresa. Dentre as fontes, destaca-se a universidade, que, pela via de difusão do conhecimento, passa a incorporar a função de desenvolvimento econômico, por meio de incubadoras, parques tecnológicos e centros de pesquisa cooperativa.