Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento de "Alfabetização para a infância: práticas etnográficas", organizado por Ana Kátia Alves dos Santos, Maria Anete Marçal de Souza e Myrla Duarte de Almeida (09/03/2012)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) convida para o lançamento do livro Alfabetização para a infância: práticas etnográficas, organizado por Ana Kátia Alves dos Santos, Maria Anete Marçal de Souza e Myrla Duarte de Almeida. O evento ocorre na próxima sexta-feira, 09 de março, na Faculdade de Educação da UFBA. Na ocasião, o livro pode ser adquirido por um preço especial. Dividido em duas partes centrais, a publicação aborda as bases conceituais relacionadas às práticas etnográficas de alfabetização, além de apresentar experiências teórico-metodológicas alfabetizadoras fundamentadas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Serviço O quê: Lançamento do livro Alfabetização para a infância: práticas etnográficas Quando: 09 de março, sexta-feira, às 11 horas Onde: Faculdade de Educação da UFBA (Campus Canela – Salvador, Bahia) Preço promocional de lançamento do livro: 20,00 I

sexta-feira, 9 Março, 2012 - 11:00

Alfabetização para a infância: práticas etnográficas

Esta obra, que é o segundo volume da coleção Alfabetização para a Infância, dá atenção especial aos aspectos da prática educativa e das intervenções nas escolas municipais conveniadas ao PIBID, tendo como viés de reflexão a etnografia. Este percurso de investigação busca compreender os fenômenos de forma contextualizada na realidade.