Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento de Rosae: linguística histórica, história das línguas e outras histórias (01/02/2013)

Livro que homenageia a Profa. Dra. Rosa Virgínia Mattos e Silva é lançado durante Congresso em Natal, RN

Acontece no dia 1º de fevereiro, das 19h30 às 21h o lançamento do livro Rosae: linguística histórica, história das línguas e outras histórias, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento integra a programação do VIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN).

Publicada pela EDUFBA e organizada por Tânia Lobo, Zenaide Carneiro, Juliana Soledade, Ariadne Almeida e Silvana Ribeiro, a obra é constituída por 48 artigos que apresentam investigações sobre o português arcaico e o português brasileiro com intuito de prestar homenagem à Profa. Dra. Rosa Virgínia Mattos e Silva, Professora Titular de Língua Portuguesa e Professora Emérita da Universidade Federal da Bahia (UFBA), falecida em julho de 2012.

Profa. Rosa Virgínia muito contribuiu com a comunidade acadêmica brasileira, representando nacional e internacionalmente o nome da Bahia e da Universidade que foi sua casa. Pós-doutorada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) atuou na graduação e na pós-graduação do Instituto de Letras da UFBA por muitos anos. Também marcou os 20 anos de história da EDUFBA, como membro do Conselho Editorial, parecerista e autora e/ou organizadora de três livros, dentre eles, Estruturas Trecentistas: elementos para uma gramática do português arcaico. (2010).

Informações adicionais sobre este livro ISBN: 978-85-232-0978-0 Área: Linguística Número de páginas: 726 p. Ano: 2012 Área: Linguística Formato: 19,5 x 27 cm

Data:
quarta-feira, 2 Janeiro, 2013 - 19:30

Rosae: linguística histórica, história das línguas e outras histórias