Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Baía de Todos os Santos: aspectos humanos", organizado por Carlos Caroso, Fátima Tavares e Cláudio Pereira (18/06/2012)

Lançamento do livro "Baía de Todos os Santos: aspectos humanos", organizado por Carlos Caroso, Fátima Tavares e Cláudio Pereira (18/06/2012)

Organizado por Carlos Caroso, Fátima Tavares e Cláudio Pereira e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), o livro Baía de Todos os Santos: aspectos humanos será lançado no dia 18 de junho, às 16h30, no Auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), em Salvador. Esta obra trata da pluralidade de aspectos sócio-históricos que envolvem a Baía de Todos os Santos (BTS). A presente obra foi pensada em dois volumes. O primeiro, intitulado Baía de Todos os Santos: aspectos oceanográficos, foi lançado em 2009. Para a organização deste segundo volume, Aspectos Humanos, foi convidado o antropólogo Carlos Caroso que, junto com a Profª. Fátima Tavares e o Prof. Cláudio Pereira, contribuiu para uma reflexão nos modos de pensar e agir a Baía de Todos os Santos. Dividido em três eixos temáticos, que envolvem desde a dimensão histórica da região até questões econômicas e de infraestrutura, este livro tem como objetivo compor um quadro da diversidade da Baía de Todos os Santos, apresentando dados históricos e possibilidades desta que é a segunda maior baía do mundo e a maior do Brasil.

Serviço O quê: Lançamento do livro Baía de Todos os Santos: aspectos humanos Quando: 18 de junho, segunda-feira, às 16h30 Onde: Auditório da FAPESB (Rua Aristides Novis, 203, Federação, Salvador, Bahia) 

Data: 
segunda-feira, 18 Junho, 2012 - 16:30

Baía de Todos os Santos: aspectos oceanográficos

Este livro agrega informações que subsidiam o entendimento da oceanografia da Baía de Todos os Santos. Propicia o embasamento científico para a interpretação de sua situação atual com vistas ao planejamento de futuros projetos de pesquisa e de ações gerenciais que venham a garantir a recuperação e a preservação de sua riqueza natural, como recifes de corais, estuários, manguezais, bem como a promoção da qualidade de vida das populações do Recôncavo Baiano.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram