Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Colégio Antônio Vieira - 1911-2011: Vidas e Histórias de uma Missão Jesuíta" (01/05/2011)

2011 é o ano em que o Colégio Antônio Vieira comemora cem anos de existência, motivo de orgulho para a Bahia e, sobretudo, para Salvador. E, para comemorar este marco tão importante, acontece no próximo dia 1º de maio, domingo, a partir das 19h30, o lançamento do livro Colégio Antônio Vieira - 1911-2011: Vidas e Histórias de uma Missão Jesuíta, de autoria de Waldir Freitas Oliveira e Edilece Souza Couto e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba). O evento acontece no Pátio Centenário do Colégio Antônio Vieira. Colégio Antônio Vieira - 1911 -2011: Vidas e Histórias de uma Missão Jesuíta traz, em suas páginas, toda a trajetória desta instituição, explicando suas raízes, que abriu as portas para as ações educativas dos Jesuítas, e relembrando todas as contribuições que forneceu – e fornece, até os dias atuais – para a educação na Bahia. Dentre os alunos que passaram pelo Colégio, destacam-se, por exemplo, Jorge Amado, Pedro Calmon e Thales de Azevedo. Esta obra conta com prefácio escrito pelo professor Edivaldo Machado Boaventura, ex-aluno do Colégio Antônio Vieira, Presidente da Academia de Letras da Bahia e Diretor-Geral do jornal A Tarde. A apresentação foi escrita pelo Padre Domingos Mianulli, diretor do Colégio Antônio Vieira.

Serviço

O quê: Lançamento do livro Colégio Antônio Vieira - 1911 -2011: Vidas e Histórias de uma Missão Jesuíta, de Waldir Freitas Oliveira e Edilece Souza Couto;

Quando: 1º de maio de 2011, domingo, às 19h30;

Onde: Pátio Centenário do Colégio Antônio Vieira;

Preço do livro: R$ 90,00

Preço promocional de lançamento do livro: R$ 70,00

Informações técnicas do livro

ISBN: 978-85-232-0773-1

Ano: 2011

Editora: EDUFBA

domingo, 1 Maio, 2011 - 19:30

Colégio Antônio Vieira - 1911 -2011: vidas e histórias de uma missão jesuíta

Este livro apresenta toda a trajetória e as raízes da instituição Colégio Antônio Vieira, que abriu as portas para as ações educativas dos Jesuítas na Bahia. Relembra todas as contribuições que forneceu – e fornece, até os dias atuais – para a educação no estado baiano. Dentre os alunos que passaram pelo Colégio, destacam-se, por exemplo, Jorge Amado, Pedro Calmon e Thales de Azevedo.