Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Dança e diferença: cartografia de múltiplos corpos", de Lúcia Matos, em São Paulo (05/07/2012)

Resultado da pesquisa de doutorado de Lúcia Matos, o livro Dança e diferença: cartografia de múltiplos corpos, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), tem lançamento marcado para a próxima quinta-feira, dia 5 de julho, às 19h30, na Casa das Rosas em São Paulo. Na ocasião, a autora recebe o público para autógrafos. O livro integra a coleção Pesquisa em Artes e se insere em um processo de estudos que têm como base a metodologia interpretativa. Lúcia Matos é licenciada em Dança, mestre em Educação e doutora em Artes Cênicas pela UFBA, onde é professora da Escola de Dança e coordena o colegiado do Programa de Pós-graduação em Dança (PPGDança). Possui capítulos de livros publicados, além de artigos em revistas nacionais e internacionais.

Serviço O quê: Lançamento do livro Dança e diferença Quando: 05 de julho, quinta-feira, às 19h30 Onde: Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo) Quanto: entrada gratuita

quinta-feira, 5 Julho, 2012 - 19:30

Dança e diferença: cartografia de múltiplos corpos 1ª Ed.

Autor(a):

Este livro apresenta uma análise de produtos coreográficos de grupos de dança que possuem em seu elenco dançarinos com e sem deficiência. Integra a coleção Pesquisa em Artes e se insere em um processo de estudos que têm como base a metodologia interpretativa. Utilizando conceitos chaves como o corpo, dança contemporânea, diferença e deficiência para evidenciar a existência de redes de relações estabelecidas na ambiência contemporânea, a autora propõe uma análise crítica acerca do tema.