Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Dança e diferença: cartografia de múltiplos corpos", de Lúcia Matos, no Rio de Janeiro (23/09/2012)

Lançamento do livro "Dança e diferença: cartografia de múltiplos corpos", de Lúcia Matos, no Rio de Janeiro (23/09/2012)

Resultado da pesquisa de doutorado de Lúcia Matos, o livro Dança e diferença: cartografia de múltiplos corpos, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), será apresentado durante o evento Corpos Ímpares 2012, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de setembro. Além de receber o público para autógrafos, a autora participará de mesa-redonda sobre o tema de sua obra.

Utilizando conceitos chaves como o de corpo, dança contemporânea, diferença e deficiência para evidenciar a existência de redes de relações estabelecidas na contemporaneidade, Dança e diferença apresenta uma análise de produtos coreográficos de grupos de dança que possuem em seu elenco dançarinos com e sem deficiência. Integra a coleção Pesquisa em Artes e se insere em um processo de estudos que têm como base a metodologia interpretativa. Lúcia Matos é licenciada em Dança, mestre em Educação e doutora em Artes Cênicas pela UFBA, onde é professora da Escola de Dança e coordena o colegiado do Programa de Pós-graduação em Dança (PPGDança). Possui capítulos de livros publicados, além de artigos em revistas nacionais e internacionais.

Serviço O quê: Lançamento do livro Dança e diferença no Rio de Janeiro Quando: 20 a 23 de setembro de 2012, no evento Corpos Ímpares Onde: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (Rua José Higino, 115, Tijuca – RJ) Mais informações: www.corposimpares.com.br 

Data: 
domingo, 23 Setembro, 2012 - 12:45

Dança e diferença: cartografia de múltiplos corpos 1ª Ed.

Autor(a): 

Este livro apresenta uma análise de produtos coreográficos de grupos de dança que possuem em seu elenco dançarinos com e sem deficiência. Integra a coleção Pesquisa em Artes e se insere em um processo de estudos que têm como base a metodologia interpretativa. Utilizando conceitos chaves como o corpo, dança contemporânea, diferença e deficiência para evidenciar a existência de redes de relações estabelecidas na ambiência contemporânea, a autora propõe uma análise crítica acerca do tema.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram