Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Elogio aos errantes", de Paola Berenstein Jacques, no Encontro CORPOCIDADE 3 (27/04/2012)

O livro Elogio aos errantes, de Paola Berenstein Jacques, tem lançamento marcado para o próximo dia 27 de abril, sexta-feira, às 18 horas, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, em Salvador. O evento integra a programação da terceira edição do Encontro CORPOCIDADE e, na ocasião, a autora recebe o público, que pode adquirir um exemplar pelo preço especial de R$ 30,00. Elogio aos errantes propõe-se a abordar a experiência urbana da alteridade. Entendendo a cidade como locus da experiência e se contrapondo aos discursos que demonstram a incapacidade de fazer e transmitir experiências na cidade contemporânea, a autora discute as possibilidades de um urbanismo mais incorporado. Paola Berenstein Jacques é professora da Faculdade de Arquitetura e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia. Bolsista de produtividade em pesquisa 1D do CNPq, coordena o grupo de pesquisa Laboratório Urbano e é autora de diversos outros livros, como Les favelas de Rio (L’Harmattan) e Corpos e cenários urbanos (EDUFBA).

Serviço O quê: Lançamento do livro Elogio aos errantes Quando: 27 de abril, sexta-feira, às 18 horas Onde: Faculdade de Arquitetura da UFBA (Rua Caetano Moura, 121, Federação, Salvador, Bahia) Preço especial de lançamento do livro: R$ 30,00 Mais informações: www.corpocidade.dan.ufba.br/2012

sexta-feira, 27 Abril, 2012 - 18:00

Elogio aos errantes

Este livro propõe-se a abordar a experiência urbana da alteridade. Entendendo a cidade como locus da experiência e se contrapondo aos discursos que demonstram a incapacidade de fazer e transmitir experiências na cidade contemporânea, a autora discute as possibilidades de um urbanismo mais incorporado. Na sua 2ª edição, o título recebe o prefácio de Stella Bresciani, historiadora e professora titular da UNICAMP.