Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Fausto visita os orixás", organizado por Ulrich Gmünder (03/09/2012)

Publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e organizado por Ulrich Gmünder, o livro Fausto visita os orixás: 50 anos do Goethe-Institut/ICBA na Bahia tem lançamento marcado para o dia 3 de setembro, segunda-feira, às 19h30, em um evento apenas para convidados, na Sede do ICBA, em Salvador. O lançamento integra as ações de comemoração ao cinquentenário de fundação do Goethe – Institut (Instituto Cultural Brasil-Alemanha/ICBA). Após esta data, a obra poderá ser adquirida no Setor Comercial da EDUFBA (71 3283-6164) e nas Livrarias EDUFBA.

Esta obra reúne depoimentos de colaboradores do ICBA, pessoas que acompanharam de perto, mas externamente, a caminhada desta instituição. São eles: Armindo Bião, Arno Brichta, Celeste Aida Galeão, Guido Araujo, Juarez Marialva Tito Martins Paraiso e Paulo Costa Lima. Ulrich Gmünder, atual diretor do ICBA e organizador do livro, abre a obra com um prefácio, seguido por depoimentos de Klaus-Dieter Lehmann, presidente do Goethe-Institut, e de Joaquim Júlio de Oliveira, presidente do ICBA.

Serviço O quê: Lançamento do livro Fausto visita os orixás Quando: 03 de setembro de 2012, segunda-feira, das 19h30 às 22h Onde: ICBA (Avenida 07 de Setembro, 1809, Corredor da Vitória, Salvador – Bahia) Evento para convidados.

segunda-feira, 3 Setembro, 2012 - 19:30

Fausto visita os orixás: 50 anos do Goethe-Institut/ICBA na Bahia

Organizador(a):

Esta obra reúne depoimentos sobre o Goethe – Institut (Instituto Cultural Brasil-Alemanha/ICBA). O ICBA está em um local privilegiado de Salvador, próximo a inúmeras instituições importantes da vida cultural e acadêmica da cidade. Ao longo dos anos, reinventou-se e adquiriu novos posicionamentos, destacando-se pelas suas iniciativas culturais. Desde sua fundação, em 1962, auxiliou na difusão da língua e cultura alemã na sociedade baiana, permitindo o acesso às produções culturais contemporâneas e clássicas da Alemanha, na música, no cinema, no teatro e nas artes plásticas.