Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Geografia, Literatura e Arte: reflexões", organizado por Maria Auxiliadora da Silva e Harlan Rodrigo Ferreira da Silva (02/06/2011)

Acontece no dia 02 de junho, quinta-feira, às 11 horas, o lançamento da obra Geografia, Literatura e Arte: reflexões, organizada por Maria Auxiliadora da Silva e Harlan Rodrigo Ferreira da Silva e publicada pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba). Com entrada gratuita, o evento acontece no Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no bairro Canela, e integra a programação do Seminário Dez Anos Sem Milton Santos.

Uma análise de Brasília vista através das crônicas da escritora Clarice Lispector é outra das reflexões apresentadas nos textos que compõem esta publicação. Cabe destacar que esta publicação foi gerada pela produção acadêmica apresentada e discutida no I Simpósio Nacional de Geografia, Literatura e Arte, realizado em junho de 2010. Serviço O quê: Lançamento do livro Geografia, Literatura e Arte: reflexões Quando: 02 de junho de 2011, quinta-feira, às 11 horas Onde: Palácio da Reitoria da UFBA (Rua Augusto Viana, Canela, Salvador – BA) Preço: R$ 28,00 Preço promocional de lançamento: R$ 22,00 Informações adicionais sobre o livro IBSN: 978-85-232-0748-9 Ano: 2010 Páginas: 198 Formato: 19 x 19 cm

Data:
quinta-feira, 2 Junho, 2011 - 11:00

Geografia, literatura e arte: reflexões

Este livro toma forma em um contexto de crescente estudo sobre as reflexões que relacionam os campos de conhecimento da Geografia e da Arte, sobretudo da Literatura. Reúne 17 artigos de diferentes autores, expondo alguns estudos nesta perspectiva e propondo uma reflexão ampla sobre eles. A cidade de Salvador e centros como o Pelourinho estão diante de muitas dessas reflexões, assim como o sertão semiárido nordestino, através do livro e filme Vidas Secas.