Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "A música na educação básica", organizado por Ana Katia Alves dos Santos e Hildonice de Souza Batista (09/09/2011)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) lança o livro A música na educação básica, organizado por Ana Katia Alves dos Santos e Hildonice de Souza Batista, no próximo dia 09 de setembro, sexta-feira, às 20 horas. O evento acontece no Hotel Pituba Plaza, em Salvador, e integra a programação do I Fórum Nordestino de Musicoterapia e do VIII Fórum Baiano de Musicoterapia.

Serviço O quê: Lançamento do livro A música na educação básica, de Ana Katia Alves dos Santos e Hildonice de Souza Batista (org.) Quando: 09 de setembro de 2011, sexta-feira, 20 horas Onde: Hotel Pituba Plaza (Av. Manuel Dias da Silva, 2495, Salvador – Bahia) Preço do livro: R$ 25,00 Preço especial de lançamento do livro: R$ 20,00

sexta-feira, 9 Setembro, 2011 - 20:00

A música na educação básica

Esta publicação nasceu a partir da aprovação da Lei 11.769/08, que regula o ensino da música nas escolas de educação básica em todo Brasil. Dentre os temas abordados no livro, estão a compreensão da linguagem musical em níveis sensível, crítico e estético; a diversidade de repertórios musicais presentes na sociedade brasileira; os perfis socioculturais dos alunos e professores; os sistema de avaliação de aprendizagem e fatores do cotidiano escolar.