Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "O teatro invadindo a cidade", de Marcelo Sousa Brito, em Campinas – São Paulo (18/02/2013)

Será lançado nacionalmente, dia 18 de fevereiro de 2013 (segunda-feira), às 18h 30, em Campinas, o livro O teatro invadindo a cidade, de Marcelo Sousa Brito, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA. O lançamento ocorre durante o Simpósio Reflexões Cênicas Contemporâneas (Realização: Grupo Lume-Unicamp), no Auditório do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas. Em março, a obra será lançada em Salvador, em evento coletivo organizado pela EDUFBA. O livro apresenta ainda fotos e mapas que ilustram como e onde as ações ocorreram.

Data:
segunda-feira, 18 Fevereiro, 2013 - 18:30

O teatro invadindo a cidade

A obra trata das experiências promovidas pelo ator e diretor de teatro Marcelo Sousa Brito, em Itambé (BA), durante a pesquisa de campo para sua dissertação de mestrado. No livro ele discorre sobre os métodos utilizados para engajar e conscientizar os moradores acerca de questões relacionadas com a cidade e a arte, as oficinas e exercícios teatrais desenvolvidos para transformar seus próprios depoimentos nos textos das ações cênicas, e a mobilização da população em torno dessas ações.