Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Palavras entrecruzadas: escritos de formação de professores", organizado por Álamo Pimentel e Maria Couto Cunha (15/08/2012)

Organizado por Álamo Pimentel e Maria Couto Cunha e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), o livro Palavras entrecruzadas: escritos de formação de professores tem lançamento marcado para 15 de agosto, quarta-feira, às 9 horas, no Pavilhão de Aulas da Federação III em Salvador.

Esta obra apresenta os desdobramentos do primeiro ciclo de atividades do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica na Universidade Federal da Bahia, reforçando os laços entre a Educação Superior e a Educação Básica, além de indicar as responsabilidades da universidade pública na construção da escola pública brasileira democrática e de qualidade. O livro valoriza a tradução das teorias de formação do campo da pedagogia em textos que expõem as interfaces com as práticas vivenciadas pelas educadoras e pelos educadores em processo de formação. A iniciativa do projeto foi, também, valorizar a construção de autorias dos participantes. Nesta perspectiva, Palavras entrecruzadas pensa a transformação da Educação em um campo multifacetado de expansão da vida social. Dividido em sete seções, apresenta as ferramentas de formação de professores que tornam a teoria e a prática elementos indissociáveis, funcionando como uma exigência de afirmação da palavra-educadora.

Serviço O quê: Lançamento de Palavras entrecruzadas: escritos de formação de professores Quando: 15 de agosto, quarta-feira, às 9 horas Onde: Pavilhão de Aulas da Federação III, Salvador – Bahia Preço promocional do livro: R$ 15,00

Data:
quarta-feira, 15 Agosto, 2012 - 09:00

Palavras entrecruzadas: escritos de formação de professores

Os textos presentes nesta obra reforçam os laços entre a Educação Superior e a Educação Básica, além de indicarem as responsabilidades da universidade pública na construção da escola pública brasileira democrática e de qualidade. É nessa perspectiva que os autores pensam, nesta obra, a transformação da Educação em um campo multifacetado de expansão da vida social.