Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Políticas públicas e pessoa com deficiência: direitos humanos, família e saúde", organizado por Isabel Lima, Isabela Pinto e Silvia Pereira (22/09/2011)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) convida para o lançamento do livro Políticas públicas e pessoa com deficiência: direitos humanos, família e saúde, organizado por Isabel Lima, Isabela Pinto e Silvia Pereira. O evento acontece na Antessala da Reitoria da UFBA, no próximo dia 22 de setembro, quinta-feira, às 17 horas. Na ocasião, as organizadoras recebem o público e o livro pode ser adquirido a preço especial.

Políticas públicas e pessoa com deficiência, de grande mérito por aproximar a reflexão teórica da realidade, tem como propósito contribuir para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Prezando pela visão interdisciplinar e interinstitucional, reúne 21 autores com trajetórias variadas, vinculados a três universidades brasileiras: UFBA, UCSAL e USP.

Serviço O quê: Lançamento do livro Políticas públicas e pessoa com deficiência: direitos humanos, família e saúde, de Isabel Lima, Isabela Pinto, Silvia Pereira (Org.) Quando: 22 de setembro de 2011, quinta-feira, às 17 horas Onde: Antessala da Reitoria da UFBA (Canela – Salvador, Bahia) Preço especial de lançamento: R$ 30,00

quinta-feira, 22 Setembro, 2011 - 17:00

Políticas Públicas e pessoa com deficiência: direitos humanos, família e saúde

Este livro divide-se em quatro seções: a primeira é dedicada aos Direitos Humanos; a segunda apresenta uma revisão conceitual sobre deficiência e reabilitação; a terceira aborda a implementação de Políticas Públicas através da análise teórica e conceitual de experiências concretas; a quarta e última seção debate a acessibilidade, analisando a dimensão dos serviços de saúde, as consequências de assistência ao parto e a acessibilidade nas cidades.