Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "Reitores UFBA, de Edgard Santos a Naomar de Almeida Filho", organizado por Lídia Toutain, Marilene Abreu e Aida Varela (19/12/2011)

Lançamento do livro "Reitores UFBA, de Edgard Santos a Naomar de Almeida Filho", organizado por Lídia Toutain, Marilene Abreu e Aida Varela (19/12/2011)

O livro Reitores UFBA, de Edgard Santos a Naomar de Almeida Filho, organizado pela professora Lídia Toutain, Marilene Abreu e Aida Varela, com o apoio do Instituto de Ciência da Informação, é o segundo volume da Série Memorial, idealizada em comemoração aos 60 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta obra será lançada no dia 19 de dezembro, segunda-feira, às 15h, na Sala dos Conselhos Superiores, na Reitoria da UFBA, em Salvador. Durante o evento, os autores recebem o público, que pode adquirir o livro por um preço especial.

Reitores UFBA é uma importante contribuição também para o entendimento e a apreciação da história de Salvador e de nosso país, pois reflete momentos importantes da administração pública brasileira, além das diferentes posições ocupadas por universidades federais nos períodos abordados.

Serviço O quê: lançamento do livro Reitores UFBA, de Edgard Santos a Naomar de Almeida Filho Quando: 19 de dezembro, segunda-feira, às 15 horas Onde: Sala dos Conselhos Superiores (Reitoria da UFBA, Canela – Salvador, Bahia) Quanto: entrada gratuita

Data: 
segunda-feira, 19 Dezembro, 2011 - 15:00

Reitores da UFBA, de Edgard Santos a Naomar de Almeida Filho

Esta obra tem o objetivo de agregar, em suas páginas, um pouco da história dos reitores que dirigiram a UFBA ao longo de sua existência, registrando dados biográficos e a contribuição de cada um deles para o crescimento e fortalecimento da Universidade, captada através de documentos, depoimentos e entrevistas. As mudanças pelas quais a UFBA passou também estão fortemente presentes, assim como o processo de construção desta Universidade, referência no ensino público superior brasileiro.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram