Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Lançamento do livro "A representação social do negro no livro didático: o que mudou? Por que mudou?", de Ana Célia da Silva (24/08/2011)

Lançamento do livro "A representação social do negro no livro didático: o que mudou? Por que mudou?", de Ana Célia da Silva (24/08/2011)

No próximo dia 24 de agosto, às 17 horas, acontece o lançamento do livro A representação Social do negro no livro didático: o que mudou? Por que mudou?, de autoria de Ana Célia da Silva e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba). O evento acontece no Auditório do CEAFRO (CEAO), localizado no Largo Dois de Julho, em Salvador, e é aberto ao público. A autora apresenta ao leitor, o conceito de representação social. Ao apresentar os fatores que determinaram mudanças nas publicações, faz uma abordagem crítica e teórica sobre a discriminação racial, a identidade e realidade socioeconômica e cultural dos afrobrasileiros, o papel da mídia, da família e do movimento negro.

Serviço O quê: Lançamento do livro A representação social do negro no livro didático: o que mudou? Por que mudou?, de Ana Célia da Silva Quando: 24 de agosto de 2011, às 17 horas Onde: Auditório do CEAFRO (CEAO) – Pç. Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, Salvador - Bahia Preço do livro: R$ 25,00 Preço especial de lançamento do livro: R$ 20,00

Data: 
quarta-feira, 24 Agosto, 2011 - 17:00

A representação social do negro no livro didático: o que mudou? Por que mudou?

Em pesquisas realizadas anteriormente, Ana Célia da Silva percebeu que a rara presença do negro em livros didáticos era sempre marcada por estigmas e desumanização. Nesta obra, porém, analisou as mudanças que ocorreram na representação social do negro no livro didático de Língua Portuguesa de Ensino Fundamental da década de 90, investigando os fatores que as determinaram. A importância destas mudanças para o reconhecimento e respeito do negro por parte da sociedade como um todo também está presente nesta publicação.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram