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Lançamento do livro "Teoria do Barroco", de Rodrigo Espinha Baeta (05/12/2012)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA (PPGAU-UFBA) convidam para o lançamento do livro Teoria do Barroco, de Rodrigo Espinha Baeta. O evento, que contará também com palestra e exposição virtual de fotos, acontece no dia 5 de dezembro, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, em Salvador, a partir das 20h e é aberto ao público. Rodrigo Espinha Baeta é também autor do livro O Barroco, a arquitetura e a cidade nos séculos XVII e XVIII, publicado pela EDUFBA em 2010. A obra foi premiada na categoria “Melhor Livro – Texto integral”, no prêmio ANPARQ 2012, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo. 

Sobre o autor Rodrigo Espinha Baeta é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre e doutor pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA e pesquisador associado de seu Programa de Pós-Graduação. Durante o mês de dezembro, o Espaço do Autor EDUFBA apresentará uma entrevista com o autor.

Programação completa do evento: 20h: Palestra no auditório Mastaba, com o tema Barroco, Persuasão, Imaginação, Propaganda, Inovação, Teatro, seguida da exposição virtual Universalidade e Diversidade do Barroco, com fotografias elaboradas pelo autor; 21h: Lançamento do livro Teoria do Barroco

Serviço O quê: Lançamento do livro Teoria do Barroco de Rodrigo Espinha Baeta Quando: 05 de dezembro de 2012, apartir das 20h Onde: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA Preço promocional do livro: R$ 35,00 

Data: 
quarta-feira, 5 Dezembro, 2012 - 20:00

Teoria do Barroco

Este livro almeja promover uma investigação sobre o conceito de Barroco, através de um recorte teórico seguro e uma análise crítica que avalia os princípios essenciais do espírito barroco que, segundo o autor, privilegiava o culto à imagem acima de tudo. O apelo ao visual acabaria corroborando o afastamento da cultura barroca em relação aos dados da ciência, às verdades do universo e o distanciamento de sua poética frente à própria natureza.

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