Os jesuítas e o apostolado social durante a ditadura militar: a atuação do CEAS, de Grimaldo Carneiro Zachariadhes - 2ª Edição (27/07/2010)
No dia 27 de julho, a partir das 18 horas, será lançada a 2ª edição do livro “Os jesuítas e o apostolado social durante a ditadura militar: a atuação do CEAS”, da autoria de Grimaldo Carneiro Zachariadhes. O lançamento acontecerá durante o V Encontro Estadual de História (ANPUH/BA), que ocorrerá na Universidade Católica do Salvador – UCSAL. O livro publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) estará disponível em um stand, na ocasião, que levará aos leitores novidades e promoções exclusivas para o evento. O estudo aborda a intervenção política da Companhia de Jesus na história recente do Brasil, particularmente no período da ditadura militar. A obra tem importância decisiva para a compreensão do que teria sido a atuação da Igreja Católica durante os anos de autoritarismo e violação dos direitos humanos. Ao estudar o Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), contribui-se para dar relevância ao papel que essa instituição teve no enfrentamento da ditadura, trazendo como resultado uma pesquisa consistente, que agrega conhecimento novo e fornece elementos para a compreensão da atuação dos jesuítas na realidade particular da Bahia. O autor consegue, sem perder o rigor acadêmico, escrever elegantemente, evitando qualquer hermetismo. Pelas características do trabalho, pela metodologia utilizada, pelo rigor na apuração, esta obra é uma referência obrigatória a quem pretende entender o que foi a atuação da Companhia de Jesus durante a ditadura militar no Brasil.
SERVIÇO
O que: Lançamento da 2ª edição do livro “Os jesuítas e o apostolado social durante a ditadura militar: a atuação do CEAS”, da autoria de Grimaldo Carneiro Zachariadhes
Quando: 27 de julho de 2010, a partir das 18 horas
Onde: Durante o V Encontro Estadual de História (ANPUH/BA), no Campus da Universidade Católica do Salvador, localizado na Av. Cardeal da Silva, 205, Federação.
Preço do livro: R$ 30,00