Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / A política mundial contemporânea: atores e agendas na perspectiva do Brasil e do México, organizado por Carlos R. S. Milani e Maria Gabriela Gildo de La Cruz (29/07/2010)

No próximo dia 29, a partir das 17h30, o livro “A política mundial contemporânea: atores e agendas na perspectiva do Brasil e do México”, organizado por Carlos R. S. Milani e Maria Gabriela Gildo de La Cruz. Publicada pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), a obra será lançada na Escola de Administração da UFBA, localizada no Vale do Canela. Resultado de cooperação acadêmica entre pesquisadores da Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade de Colima (México) e do Laboratório de análise Política Mundial (LABMUNDO), da UFBA, “A política mundial contemporânea: atores e agendas na perspectiva do Brasil e do México” propõe uma reflexão sobre o mundo a partir desses dois países, na perspectiva complexa e crítica de suas sociedades, economias e governos. O livro retrata perspectivas partindo de um “lugar” condicionado, através de dois aspectos: a postura crítica de intelectuais e pesquisadores em relação ao status quo e o contexto histórico-geográfico da América Latina. Os temas propostos pelo livro não dizem respeito, de modo exclusivo, a questões de política externa no Brasil e no México. Seu conteúdo versa sobre os distintos atores e agendas das relações internacionais, mais particularmente acerca do papel das agências de cooperação internacional na América Latina.

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro “A política mundial contemporânea: atores e agendas na perspectiva do Brasil e do México”, organizado por Carlos R. S. Milani e Maria Gabriela Gildo de La Cruz.

Quando: 29 de julho de 2010, a partir das 17h30

Onde: Escola de Administração da UFBA, Primeiro Andar, Sala 6; Vale do Canela

Preço do livro: R$ 40,00

Preço do livro (Lançamento): R$ 30,00

quinta-feira, 29 Julho, 2010 - 17:30

Este livro propõe uma reflexão sobre o mundo a partir do Brasil e do México, na perspectiva complexa e crítica de suas sociedades, economias e governos. Retrata perspectivas partindo de um “lugar” condicionado através de dois aspectos: a postura crítica de intelectuais e pesquisadores em relação ao status quo e o contexto histórico-geográfico da América Latina. Os temas propostos não dizem respeito, de modo exclusivo, a questões de política externa nesses países. Seu conteúdo versa sobre os distintos atores e agendas das relações internacionais, mais particularmente acerca do papel das agências de cooperação internacional na América Latina.