Promoção 7/7: Edufba vende títulos por R$10 no Facom

A Editora da Universidade Federal da Bahia faz uma parada na Faculdade de Comunicação com a segunda edição da promoção 10/10. A Editora visita a Facom na próxima segunda-feira (7/7), a partir das 9h, com a iniciativa que visa ampliar o acesso da comunidade UFBA com a venda de livros selecionados do acervo por R$10.
A Edufba visitará mensalmente – em datas correspondentes ao mês, como 7 de julho, 8 de agosto, etc – diferentes Institutos da UFBA com obras das áreas respectivas. Na Facom, estarão disponíveis títulos como “Um lugar para os espaços culturais: gestão, territórios, públicos e programação”, “Dinâmicas contemporâneas do setor editorial: o viés do mercado independente e regional da Bahia”, “Politicas Culturais na Bahia Contemporânea”, “Stonewall 40 + o que no Brasil?”, “Comunicação e pesquisa: região, mercado e sociedade digital, entre outras , “Políticas públicas de cultura para as cidades: os casos de Recife e Salvador”, entre outras obras.
Stonewall 40 + o que no Brasil?
Este livro, integrante da Coleção Cult, reúne a transcrição de mesas redondas e os artigos apresentados por autores no Stonewall 40 + o que no Brasil?, evento promovido pelo Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) em setembro de 2010. O encontro teve como objetivo discutir e avaliar o movimento LGBT no Brasil, promovendo um diálogo entre os estudos acadêmicos sobre o tema e a comunidade, abordando as políticas públicas e identitárias desenvolvidas após a rebelião de Stonewall.
Comunicação e pesquisa: região, mercado e sociedade digital
Esta coletânea é fruto do IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), em junho de 2007. Explora o tema central do evento − mercado, região e comunicação na sociedade digital. Apresenta vários aspectos midiáticos que contribuem para esclarecer alguns fenômenos comunicacionais da sociedade contemporânea.
Politicas Culturais na Bahia Contemporânea
Políticas Culturais na Bahia contemporânea é um retrato, fruto das vivências de Albino Rubim, dos desafios e alternativas testemunhados com a formulação e realização de políticas culturais e com os agentes culturais e políticos que também compartilharam tais realidades. Portanto, enquanto não se constituem as condições políticas, econômicas e sociais que permitam desenvolver as políticas em um patamar sólido, ir adiante das dimensões recorrentes da atuação cultural é um desafio apresentado no livro.
Dinâmicas contemporâneas do setor editorial: o viés do mercado independente e regional da Bahia
O livro traz, em cinco capítulos, uma leitura atualizada sobre a situação da atividade editorial local, com um olhar atento aos contextos nacional e internacional, e fornece respostas às perguntas que tentam entender a desvalorização do mercado editorial baiano em relação a outras linguagens. A obra apresenta desde os primeiros movimentos ao contexto atual do mercado editorial baiano, passando pelas políticas setoriais para o livro no contexto local e perfil das editoras baianas independentes e suas relações com os demais agentes envolvidos na atividade editorial, além de fornecer um panorama da cadeia produtiva do livro em âmbito nacional.