Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Promoção 7/7: Edufba vende títulos por R$10 no Facom

Promoção 7/7: Edufba vende títulos por R$10 no Facom

A Editora da Universidade Federal da Bahia faz uma parada na Faculdade de Comunicação com a segunda edição da promoção 10/10. A Editora visita a Facom na próxima segunda-feira (7/7), a partir das 9h, com a iniciativa que visa ampliar o acesso da comunidade UFBA com a venda de livros selecionados do acervo por R$10.

A Edufba visitará mensalmente – em datas correspondentes ao mês, como 7 de julho, 8 de agosto, etc – diferentes Institutos da UFBA com obras das áreas respectivas. Na Facom, estarão disponíveis títulos como “Um lugar para os espaços culturais: gestão, territórios, públicos e programação”, “Dinâmicas contemporâneas do setor editorial: o viés do mercado independente e regional da Bahia”, “Politicas Culturais na Bahia Contemporânea”, “Stonewall 40 + o que no Brasil?”, “Comunicação e pesquisa: região, mercado e sociedade digital, entre outras , “Políticas públicas de cultura para as cidades: os casos de Recife e Salvador”, entre outras obras. 

Data: 
quinta-feira, 3 Julho, 2025 - 14:30

Stonewall 40 + o que no Brasil?

Organizador(a): 

Este livro, integrante da Coleção Cult, reúne a transcrição de mesas redondas e os artigos apresentados por autores no Stonewall 40 + o que no Brasil?, evento promovido pelo Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) em setembro de 2010. O encontro teve como objetivo discutir e avaliar o movimento LGBT no Brasil, promovendo um diálogo entre os estudos acadêmicos sobre o tema e a comunidade, abordando as políticas públicas e identitárias desenvolvidas após a rebelião de Stonewall.

Comunicação e pesquisa: região, mercado e sociedade digital

Esta coletânea é fruto do IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), em junho de 2007.  Explora o tema central do evento − mercado, região e comunicação na sociedade digital. Apresenta vários aspectos midiáticos que contribuem para esclarecer alguns fenômenos comunicacionais da sociedade contemporânea.

Politicas Culturais na Bahia Contemporânea

Políticas Culturais na Bahia contemporânea é um retrato, fruto das vivências de Albino Rubim, dos desafios e alternativas testemunhados com a formulação e realização de políticas culturais e com os agentes culturais e políticos que também compartilharam tais realidades. Portanto, enquanto não se constituem as condições políticas, econômicas e sociais que permitam desenvolver as políticas em um patamar sólido, ir adiante das dimensões recorrentes da atuação cultural é um desafio apresentado no livro.

Dinâmicas contemporâneas do setor editorial: o viés do mercado independente e regional da Bahia

O livro traz, em cinco capítulos, uma leitura atualizada sobre a situação da atividade editorial local, com um olhar atento aos contextos nacional e internacional, e fornece respostas às perguntas que tentam entender a desvalorização do mercado editorial baiano em relação a outras linguagens. A obra apresenta desde os primeiros movimentos ao contexto atual do mercado editorial baiano, passando pelas políticas setoriais para o livro no contexto local e perfil das editoras baianas independentes e suas relações com os demais agentes envolvidos na atividade editorial, além de fornecer um panorama da cadeia produtiva do livro em âmbito nacional.

Compre pela Amazon

Compre pelo Whatsapp

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram