Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Segurança pública no Brasil: um campo de desafios, organizado por Ivone Freire Costa e Ricardo Brisolla Balestreri (10/09/2010)

No próximo dia 10, a partir das 19 horas, acontecerá o lançamento do livro "Segurança pública no Brasil: um campo de desafios", organizado por Ivone Freire Costa e Ricardo Brisolla Balestreri. A publicação da Editora da Universidade Federal da Bahia, Edufba, será lançada no Auditório da Escola de Administração da UFBA. A temática da gestão da segurança constitui um campo de desafios e remete, inicialmente, ao aspecto da construção social desse problema das violências e sua problematização sociológica. A construção social do problema no Brasil, a partir do começo da década de 80, é um fenômeno complexo que ainda carece de discussões. Enquanto a violência esteve sempre presente nos processos de constituição e estruturação da sociedade brasileira, ela só se converteu em um problema social quando assumiu a forma de investidas predatórias crescentes contra a integridade física e o patrimônio material da população dos grandes centros urbanos. Os trabalhos apresentados correspondem aos eixos temáticos da Matriz Curricular Nacional para a Formação dos Profissionais de Segurança Pública, vinculados com as áreas da valorização e prática profissional reflexiva. O livro se propõe a realizar uma reflexão sobre o campo do conhecimento da gestão da segurança pública, sob diversas óticas, agregando-se evidências empíricas e teóricas obtidas através da complementação de dados de pesquisas científicas e de um quadro traçado com as visões de pesquisadores do campo especialmente convidados, chamando-se a atenção para as mais importantes temáticas deste amplo mosaico com muitos espaços vazios.

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro "Segurança pública no Brasil: um campo de desafios", organizado por Ivone Freire Costa e Ricardo Brisolla Balestreri

Quando: 10 de setembro de 2010, a partir das 19 horas.

Onde: Auditório da Escola de Administração da UFBA, Av. Reitor Miguel Calmon, s/n – Vale do Canela, Salvador - BA

Preço do livro: R$ 25,00

Preço do livro (Lançamento): R$ 20,00

sexta-feira, 10 Setembro, 2010 - 19:00

Segurança pública no Brasil: um campo de desafios

A temática da gestão da segurança constitui um campo de desafios e remete, inicialmente, ao aspecto da construção social deste problema das violências e sua problematização sociológica. O livro se propõe a realizar uma reflexão deste campo sob diversas óticas, agregando evidências empíricas e teóricas obtidas através da complementação de dados de pesquisas científicas e de um quadro traçado com as visões de pesquisadores do campo especialmente convidados.