Três novos títulos da Edufba serão lançados durante o XVII ENANCIB
A Edufba estará presente no XVII ENANCIB - Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, com a realização de um lançamento coletivo de três livros, que ocorrerá no dia 21 de novembro de 2016, a partir das 18h, no Pavilhão de Aulas do Canela (PAC) da UFBA, localizado na Av. Reitor Miguel Calmon, no Canela.
Serviço:
O quê: Lançamento coletivo durante o XVII ENANCIB
Quando: 21 de novembro de 2016
Horário: às 18h
Onde: no Pavilhão de Aulas do Canela (PAC) da UFBA, no Canela
Competência em informação: Políticas Públicas, teoria e prática
O livro possibilita uma reflexão sobre os diversos caminhos seguidos pela ciência da informação. Dividido em três eixos: políticas públicas, aspectos teóricos e práticas e experiências, os autores do Brasil e da Espanha descrevem diferentes abordagens do campo de atuação e pesquisa na área , desde a iniciativa dos estados para o fomento à formação e ensino em competência em informação, até as metodologias, conceitos e aplicabilidade dessas ações em diferentes lugares.
Informação e saúde: percursos de interdisciplinaridade
Como resultado do III Colóquio Internacional A Medicina na Era da Informação (Medinfor), o livro reúne textos de importantes autores oriundos de universidades e instituições da saúde, socioculturais e artísticas de vários estados brasileiros, portugueses e de outros países, tendo-se a troca de saberes com participação destacada de segmentos sociais e com a própria sociedade. A obra levanta questões que atende ao cenário de inquietações acerca de tomadas de decisões ao melhor das políticas de informação de instituições da saúde em diversos países.
Os médicos e a cultura em Portugal e na Bahia: olhar(es) introspectivo e analítico sobre o “modo de ser e de estar” médico-cultural
A obra reúne diversos depoimentos de médicos que se dedicam à cultura, através do desenvolvimento de atividades artísticas, literárias, filosóficas e políticas, de forma que deixam um importante legado para a sociedade, tanto no Brasil quanto em Portugal. Os artigos reunidos, produzidos por pesquisadores de diferentes instituições e países, assim como de diferentes áreas de conhecimento, como ciência da informação, ciência da computação, educação, bem como, medicina, conseguem, então, estabelecer comparações entre países, áreas de conhecimento, momentos históricos e diferentes trajetórias profissionais.