Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / UFBA convida para lançamento na urBA[14]

UFBA convida para lançamento na urBA[14]

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, convida para a urBA[14], quarta edição do Seminário Urbanismo da Bahia que tem como tema central Cidade, Urbanismo e Urbanidade: construindo conceitos e práticas. O evento acontece entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014, na Faculdade de Arquitetura da UFBA. Na ocasião, haverá lançamento de livros e revistas, programado para acontecer no dia 7 de novembro, das 18h30 às 20h30. Conheça os livros que integram o evento:

Serviço:

O quê: Lançamento dos livros Metrópoles na Atualidade Brasileira, Panoramas Urbanos e da revista da Redobra

Quando: 7 de novembro de 2014

Horário: 18h30 às 20h30

Onde: Faculdade de Arquitetura - UFBA Endereço: Rua Caetano Moura, 121, Federação – Salvador - BA

Data:
quarta-feira, 5 Novembro, 2014 - 18:30

Metrópoles na Atualidade Brasileira: transformações, tensões e desafios na Região Metropolitana de Salvador 1ª Ed.

Metrópoles na Atualidade Brasileira resulta do avanço coletivo de investigações  na linha dos estudos urbanos por um grupo de pesquisadores baianos, associado à rede nacional do Observatório das Metrópoles, agregando posteriormente colaboradores de outras instituições universitárias da Bahia. Trata-se de um livro que interessa não apenas a um público especializado, mas a todos os que se preocupam com as condições e os rumos das nossas grandes cidades.

Panoramas urbanos: reflexões sobre a cidade

Este livro reúne artigos que giram em torno de reflexões teóricas e visões críticas sobre a criação e o uso de espaços na cidade. De autoria de pesquisadores de diversas unidades da UFBA, os artigos contribuem para a formulação de novos questionamentos e promoção de novas descobertas de soluções para intervir na cidade. Amplia o alcance das investigações acadêmicas, aproximando teoria e prática na busca da concretização de panoramas urbanos mais humanos.