Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / UFBA convida para o lançamento do livro "Latinitas: leitura de textos em língua latina"

Professor do Instituto de Letras lançará os materiais didáticos de latim,  produtos de sua tese de doutorado, vencedora do Prêmio CAPES de Teses 2014, na área de Letras e Linguística

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, convida para o lançamento dos dois volumes da coleção didática Latinitas: leitura de textos em língua latina, da autoria do Prof. José Amarante, do Instituto de Letras de nossa Universidade. O evento irá acontecer no dia 23 de abril, das 19 às 22h, no Museu de Arte Sacra da Bahia e congregará colegas, alunos e convidados para o lançamento.

O quê:     Lançamentos dos volumes da coleção didática Latinitas: leitura de textos em língua latina, da autoria de José Amarante

Onde:      Museu de Arte Sacra – MAS – UFBA (Rua do Sodré, s/nº, Centro)

Quando: 23 de abril de 2015, das 17 às 22h

Preço de lançamento: R$ 50,00 (valor por volume)

quinta-feira, 23 Abril, 2015 - 19:00

Latinitas: Leituras de texto em língua latina Vol. 1

O primeiro volume de "Latinitas: Leituras de texto em língua latina", obra do doutor em Língua e Cultura José Amarante Santos Sobrinho, faz a revisitação da história do latim no Brasil, compondo um método próprio para o estudo da língua. Neste volume, o autor dedica-se à abordagem de fábulas mitológicas e esópicas. O professor Amarante abarca em seu trabalho o maior número possível de gêneros do latim clássico, fazendo um escalonamento, a partir de textos mais palatáveis, até chegar aos mais difíceis.

Latinitas: Leitura de textos em língua latina Vol. 2

O segundo volume de “Latinitas: Leituras de texto em língua latina”, obra que resulta do doutor em Língua e Cultura José Amarante Santos Sobrinho, é dedicado aos gêneros épico, lírico e elegíaco, trazendo textos originais de autores canônicos. A leitura destes textos permite o desenvolvimento de uma ferramente necessária para o enriquecimento e fortalecimento das pesquisas no país, as quais vem aumentando consideravelmente.