Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / UFBA convida para o lançamento do livro "Viva o povo brasileiro e João Ubaldo Ribeiro"

O Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, convida para o lançamento do livro "Viva o povo brasileiro e João Ubaldo Ribeiro", organizado por Dalva Tavares Lima. O evento irá acontecer no sábado (10), às 18h, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr., Itaparica.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro Viva o povo brasileiro e João Ubaldo Ribeiro

Quando: 10 de janeiro de 2015

Horário: 18h

Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr. - Rua Rui Barbosa, s/n, Centro - Itaparica. O título não será comercializado

Programação do evento Viva o Povo Brasileiro e JOÃO UBALDO RIBEIRO Homenagem póstuma ao escritor, proporcionando também maior conhecimento do autor e sua obra.

• Exposição fotográfica dos aniversários do escritor João Ubaldo Ribeiro na BJMJr. - Itaparica. (2004 e 2005 - 2009 a 2014)
  • Exposição coletiva de artes visuais: "Viva o povo brasileiro e João Ubaldo Ribeiro" retratando a obra do homenageado.

Artistas: André Barbosa, Arléo, Bel Borba, César Romero, Elizeu Marques, Enok, George Lima, Gilmário, Guache Marques, Isa Oliveira, Ivana Leme, Jan Araújo, João Martins, Juraci Dórea, Justino Marinho, Leno, Leonel Mattos, Luiz Humberto Carvalho, Nailson Chaves, Nanja, Rosalice Azevedo, Sérgio Saldanha e Waltinho Queiroz. Período de visitação: 10/01 a 20/02/2015

• Descerramento do busto do escritor João Ubaldo Ribeiro pelos familiares.
  • Lançamento da coletânea "Viva o povo brasileiro e João Ubaldo Ribeiro - Antologia"

Organizadora: Dalva Tavares Lima Publicação: Editora da Universidade Federal da Bahia - Edufba

• Trechos do Monólogo Sargento Getúlio.

Ator: Carlos Betão Roteiro e direção: Gil Vicente Tavares

• Lançamento do cordel "O Homem que viu o Sorriso do Lagarto e disse Viva o Povo Brasileiro".

Autoria: Cordelista Maysa Miranda

• Musical com Waltinho Queiroz
quinta-feira, 1 Outubro, 2015 - 18:00

Viva o povo brasileiro e João Ubaldo Ribeiro

Organizador(a):

A obra é uma coletânea que aborda através de um conjunto de textos ecléticos, ilustrações e depoimentos, a realidade da população brasileira e da sua heterogeneidade cultural à luz das obras de João Ubaldo Ribeiro. Mais do que um título documental, o livro é o resultado de expressões de diversas pessoas, que decidiram expressar sua homenagem ao autor, além de enaltecer a sua querida Ilha de Itaparica e a gente brasileira.