Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / EDUFBA e Paulo Costa Lima lançam os livros "Música Popular e outras adjacências" e "Teoria e prática do compor I" (21/06/2012)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e a Oficina de Composição Agora (OCA) convidam para o lançamento dos livros Música Popular e outras adjacências e Teoria e prática do compor I, de Paulo Costa Lima. O evento, gratuito, acontece no Teatro Vila Velha, em Salvador, no dia 21 de junho, quinta-feira, às 18 horas. Na ocasião, o autor recebe o público para autógrafos e o Duo Sacramento e o Núcleo de Percussão da UFBA garantem a trilha sonora da noite. Quem desejar adquirir os dois livros, paga o valor promocional de R$ 45,00.

Serviço O quê: Lançamento - Música Popular e outras adjacências e Teoria e prática do compor I, de Paulo Costa Lima Quanto: 21 de junho de 2012, quinta-feira, às 18h Onde: Teatro Vila Velha (Campo Grande, Salvador - Bahia) Quanto: entrada gratuita

Data:
quinta-feira, 21 Junho, 2012 - 18:00

Música Popular e outras adjacências...

Autor(a):

Crônicas e ensaios estão reunidos neste livro. Nos escritos, o autor faz uma análise musical, entendendo que a música está estreitamente relacionada com a linguagem. Identifica o processo de composição de algumas obras musicais, além de abordar questões outras, como a relação entre cultura e arte e a autenticidade. Dentre as músicas analisadas ao longo do livro, estão Águas de Março (Tom Jobim) e Expresso 2222 (Gilberto Gil).

Teoria e prática do compor I: diálogos de invenção e ensino

Autor(a):

Esta obra busca entender a composição musical como constante negociação entre dois polos: a teoria e a prática. Tem a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/UFBA) como campo de observação no que se refere ao ensino de composição. Transitando livremente do estilo de ensaio acadêmico para comentários mais livres, este livro apresenta sínteses que representam os caminhos da composição musical e de seu ensino.