Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Jacinta Passos, coração militante: poesia, prosa, biografia, fortuna crítica, organizado por Janaína Amado (08/06/2010)

No dia 8 de junho, a partir das 18 horas, será lançado o livro "Jacinta Passos, coração militante: poesia, prosa, biografia, fortuna crítica", organizado por Janaína Amado, e co-publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) e a Editora Corrupio. O evento acontecerá na Galeria do Livro & Arte, localizada no Espaço Unibanco Cinema Glauber Rocha. Jacinta Passos foi uma mulher à frente de seu tempo. Nascida no ano da eclosão da Primeira Guerra Mundial, e educada em tradicional família do interior da Bahia, Jacinta paulatinamente rompeu os limites impostos por sua época e situação social. Fez da poesia arma de esplendor e guerra. Incansável jornalista, foi das raras mulheres da Bahia, no inicio da década de 1940, a expressar publicamente suas opiniões, nem sempre concordantes com as da maioria. Essa é a primeira edição da obra completa de Jacinta. Os quatro livros de poemas que publicou, entre os anos de 1942 e 1958, foram lançados em edições pequenas, há muito esgotadas. A presente edição contém a poesia completa de Jacinta, incluindo seus livros publicados, poemas esparsos e poemas inéditos, estes últimos, parte de uma série manuscrita, produzida nos últimos anos de vida da autora, jamais trazidas antes ao público. O volume conta ainda com uma prosa completa de Jacinta, a biografia da jornalista e um caderno de imagens, contendo fotos de Jacinta e de pessoas e locais importantes em sua vida.

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro "Jacinta Passos, coração militante: poesia, prosa, biografia, fortuna crítica", organizado por Janaína Amado, e co-publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e Editora Corrupio

Quando: 8 de junho de 2010, a partir das 18 horas

Onde: Galeria do Livro & Arte, localizada no Espaço Unibanco Cinema Glauber Rocha, Praça Castro Alves – Centro. Telefone: 71 3012.2314

Preço do livro: R$ 70,00

Preço do livro (Lançamento): R$ 50,00

Informações técnicas

ISBN: 978-85-232-0683-3

Formato: 19,5 x 27 cm

terça-feira, 8 Junho, 2010 - 18:00

Jacinta Passos, coração militante: poesia, prosa, biografia, fortuna crítica

Autor(a):

Esta é a primeira edição da obra completa de Jacinta Passos. Os quatro livros de poemas que publicou, entre 1942 e 1958, foram lançados em edições pequenas, há muito esgotadas. A presente edição inclui seus livros publicados, poemas esparsos e poemas inéditos, estes últimos, parte de uma série manuscrita, produzida nos últimos anos de vida da autora, jamais trazidas antes ao público. O volume conta ainda com uma prosa completa de Jacinta, a biografia da jornalista e um caderno de imagens, contendo fotos dela e de pessoas e locais importantes em sua vida.