Lançamento Coletivo Edufba (Março/11)
No próximo dia 30 de março, a partir das 17h30, a Editora da Universidade Federal da Bahia promoverá o Lançamento Coletivo da Edufba. O evento, que acontecerá na Reitoria da UFBA, contemplará diversos cursos da nossa universidade, abrangendo assuntos relevantes, presentes nos centros das discussões acadêmicas. A entrada será gratuita e todas as publicações estarão com preços abaixo do valor de comercialização. Os lançamentos coletivos da Edufba tem por finalidade integrar as diversas áreas, gerando um intercâmbio de experiências que já se mostra tradicional na rotina de eventos da comunidade acadêmica. Um excelente espaço para novas parcerias, além de uma ótima oportunidade de se atualizar em relação ao que vêm sendo produzido pela universidade.
SERVIÇO
O que: Lançamento Coletivo Edufba
Quando: 30 de março de 2011, a partir das 17h30
Onde: Reitoria da Universidade Federal da Bahia, Rua Augusto Viana – Canela
Preço: Entrada Franca
Livros a serem lançados
Brazilian perspectives in digital environments: communication policies, e-government and digital journalism
Preço do livro (Lançamento): R$ 30,00
Formação de professores e processos de aprendizagem: rupturas e continuidades
Preço do livro (Lançamento): R$ 35,00
Infografia e Jornalismo: conceitos, análises e perspectivas
Preço do livro (Lançamento): R$ 28,00
Interação legislativa on-line: canais digitais da CLP para a sociedade civil
Preço do livro (Lançamento): R$ 20,00
Memória, (auto)biografia e diversidade: questões de método e trabalho docente
Preço do livro (Lançamento): R$ 40,00
Os Escorpiões
Preço do livro (Lançamento): R$ 20,00
Perspectivas em informação visual: cultura, percepção e representação
Preço do livro (Lançamento): R$ 50,00
Plantas Medicinais (3ª Edição)
Preço do livro (Lançamento): R$ 25,00
Violência na escola: grito e silêncio
Preço do livro (Lançamento): R$ 30,00
Brazilian perspectives in digital environments: communication policies, e-government and digital journalism
Primeiro livro inteiramente produzido dentro dos princípios do Movimento de Apoio ao Acesso Livre à Informação Científica, que tem como ideal a livre disponibilização de resultados de pesquisas financiadas com recursos públicos. O livro é totalmente escrito em inglês e editado de acordo com as normas bibliográficas de uso internacional. Foi publicado como parte do plano de editoração do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas.
Formação de professores e processos de aprendizagem: rupturas e continuidades
Este livro agrega discussões e entendimentos acerca do ensino, da formação de professores e do contexto escolar e educacional. Os esforços convergiram no sentido de acolher os diferentes referenciais teórico-metodológicos, as posições e os resultados de pesquisa no sentido de acreditar que o hibridismo e a diferença podem resultar na soma qualificada de entendimentos, de possibilidades compreensivas e de avanços na área educacional.
Infografia e Jornalismo: conceitos, análises e perspectivas
O livro Infografia e Jornalismo aborda aspectos relevantes, que contribuem para o entendimento dessa área em eterna expansão.Para explicar este tema, a autora aborda aspectos históricos, levanta informações sobre os percussores e expõe um panorama da infografia no Brasil. A publicação levanta também discussões sobre a inserção da infografia no jornalismo, além de relatar experiências daqueles que produzem infográficos, de forma objetiva e prática.
Interação legislativa on-line: canais digitais da CLP para a sociedade civil
A proposta do livro é analisar a utilização dos canais de interação digital pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados Federais do Brasil. Com este objetivo, foram observados os recursos oferecidos pela comissão para a interação entre sociedade civil e sistema político, além do tipo de abertura à participação civil.
Memória, (auto)biografia e diversidade: questões de método e trabalho docente
O livro reúne artigos que sistematizam questões teórico-metodológicas sobre as pesquisas com histórias de vida que se vêm desenvolvendo nos programas de pós-graduação em Educação e em outras áreas afins, ao tomar as narrativas, as biografias e as (auto)biografias como perspectivas de pesquisa, de formação e de práticas de formação. Os eixos propostos buscam, numa primeira instância, discutir questões sobre a arte de escrever a vida, ao apontar dimensões epistemológicas, desafios e perspectivas teóricas sobre as pesquisas biográficas.
Os Escorpiões
Esta publicação apresenta uma introdução ao estudo dos escorpiões e aborda seus mais diversos aspectos, desde a sua origem e mitos, técnicas de coleta e manutenção em cativeiro, dando ênfase nas espécies de importância em saúde. Caracteriza-se por ser um tema muito atual, uma vez que as notificações de acidentes com escorpiões ao Ministério de Saúde estão aumentando de maneira inquietante. Cada capítulo está acompanhado de extensa bibliografia, demonstrando o cuidado dos autores que relacionaram desde os primeiros trabalhos envolvendo o estudo dos escorpiões até os mais recentes.
Perspectivas em informação visual: cultura, percepção e representação
Este livro reúne textos de professores e pesquisadores franceses e brasileiros, além de profissionais do cinema, que abordam em seus textos temas relativos à representação social, à informação visual e ao cinema em seus diferentes gêneros. Busca traçar um panorama das pesquisas realizadas pelos diferentes autores sobre questões tão fundamentais para se compreender a posição do “eu” e do “outro” nos diversos contextos socioculturais.
Plantas Medicinais
Este livro traz uma importante colaboração para a preservação e multiplicação das informações obtidas em trabalhos comunitários, com o devido respeito às tradições da herança cultural africana na medicina do Brasil. A visão do homem como ser integral, respeitado em seu momento de fragilidade quando algum mal de origem psíquica ou somática lhe aflige, destaca-se como a principal ótica para o entendimento deste trabalho.
Violência na escola: grito e silêncio
Este livro é resultado de um estudo feito entre os anos de 2008 e 2010 nas escolas públicas de Salvador. Prefaciado por Ivany Pinto Nascimento, Doutora em Psicologia da Educação pela PUC de São Paulo, é um instrumento para fomentar a discussão entre pais, professores, alunos e demais interessados em entender a crescente violência na escola e, acima de tudo, encontrar alternativas e possíveis soluções para esta realidade.