Nova obra de Luis Henrique Dias Tavares será lançada na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (24/07/2013)
É com grande satisfação que a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) apresenta ao público mais uma obra de autoria do historiador Luis Henrique Dias Tavares. Nas margens, no leito seco será lançada no dia 24 de julho, a partir das 16h30, na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, localizada no Rio Vermelho.
O Autor Luis Henrique Dias Tavares é doutor em História, professor titular de História do Brasil da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, membro da Academia de Letras da Bahia, do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e da Academia Portuguesa de História. Também foi jornalista e diretor do Arquivo Público do Estado da Bahia (1959 a 1969).
Livros publicados pela EDUFBA ● História da Bahia – atualmente se encontra em sua 11ª edição, que foi publicada em 2009 pela EDUFBA e pela Editora da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP); ● O primeiro século do Brasil: da expansão da Europa Ocidental aos governos gerais das terras do Brasil; ● Independência do Brasil na Bahia (Coleção Bahia de Todos os Santos); ● Da Sedição de 1798 à Revolta de 1824 na Bahia – obra coeditada com a Editora da Unesp; ● Abdicação de Pedro I: derrota ao absolutismo ● Bahia, 1798 (2ª edição)
Serviço O que: Lançamento da obra Nas margens, no leito seco, de Luis Henrique Dias Tavares Quando: 24 de julho, quarta-feira, a partir das 16h30 Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Rua Borges Reis s/n, Rio Vermelho – Salvador / Tel: (71) 3116-5369) Quanto: Entrada gratuita
Informações adicionais sobre o livro ISBN: 978-85-232-1037-3 Número de páginas: 105 Formato: 15cm x 22,5cm Ano: 2013 Preço de lançamento: R$20,00
Nas margens, no leito seco
O livro tem como cenário a cidade de Salvador na década de 1920, estendendo-se também a Ilhéus, localizada no sul da Bahia, e a Florença, na Itália. Narrada pelo personagem principal, a obra conta a história do jovem Juca, que em sua primeira missão como repórter se apaixona por Gina, jovem italiana trazida para Salvador para trabalhar na casa de uma “exploradora de mulheres”. A partir dos acontecimentos que cercam o casal, o autor enfatiza detalhes que revelam a mentalidade da época, documentando os costumes, valores, a moralidade e as tolerâncias daquela sociedade.