Início / Novidades / Noticias / Edufba encerra 45º Festival com sucesso de vendas e participações

Edufba encerra 45º Festival com sucesso de vendas e participações

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) promoveu, nos dias 5 e 6 de junho, o 45º Festival de Livros e Autores da UFBA. No evento, foram lançados 12 livros. O público pôde adquirir as obras com 30% de desconto, ter seus livros autografados pelos(as) autores(as) e organizadores(as) e ainda se divertir ao som de um trio forrozeiro. Além disso, indígenas convidados pela autora Clelia Neri Côrtes, de “Educação escolar indígena: resistência ativa e diálogos interculturais”, falaram sobre o repúdio ao PL 490, projeto de lei que prevê aplicação do Marco Temporal (segundo o qual, somente teriam direito à terra povos indígenas que estivessem no local antes da Constituição de 1988). Organizadores de “Somática, performance e novas mídias” realizaram uma performance artística contra o Marco Temporal.

Confira a relação de títulos lançados:

Cidade(s), gênero e raça em contexto de pobreza urbana

Educação, sociedade e intervenção: interfaces entre pesquisas [v. 4]

Somática, performance e novas mídias

Envelhecimento psicoativo: longevidade e consumo de drogas [Coleção Drogas]

Linguagens e pandemia: abordagens linguísticas, literárias e aplicadas [v. 1]

Políticas públicas em debate: perspectivas interseccionais

Educação escolar indígena: resistência ativa e diálogos interculturais

Uma visão integral do comportamento e os transtornos comportamentais: educação e reeducação

POT vai ao cinema: orientações para o uso de filmes no ensino de Psicologia Organizacional e do Trabalho

Processos educacionais em artes cênicas

Transformações urbanas, desigualdade social e dilemas da participação comunitária