Alfabetização para a infância: perspectivas contemporâneas, organizado por Ana Kátia Alves dos Santos (09/12/2010)
Será lançado, no próximo dia 9, a partir das 16 horas, o livro Alfabetização para a infância: perspectivas contemporâneas, organizado por Ana Kátia Alves dos Santos. A publicação, da Editora da Universidade Federal da Bahia – Edufba, terá o lançamento realizado no térreo do terceiro Pavilhão de Aulas da Federação (PAF 3). O primeiro volume da coleção Alfabetização para a infância é resultado do processo de estudo das estudantes do curso de graduação em Pedagogia da Faculdade de Educação da UFBA, que integram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid. O livro sistematiza o processo de produção do conhecimento e estudo dos bolsistas graduandos da área de Pedagogia acerca da temática “alfabetização para a infância”, bem como demonstra os resultados efetivos na vigência de dois anos do Programa. Nesse volume, objetivou-se dar especial atenção aos aspectos teóricos que podem tornar-se fonte de inspiração e referência para educadores e demais profissionais interessados que atuam ou estudam a área da Alfabetização. Fruto da investigação das bolsistas nas escolas municipais parceiras, esta coleção colabora, especialmente, com os educadores que atuam na educação básica em suas séries iniciais, visando ainda contribuir para o desenvolvimento das Ciências da Educação no que se refere à formação de licenciados do curso de Pedagogia.
SERVIÇO
O quê: Lançamento do livro Alfabetização para a infância: perspectivas contemporâneas, organizado por Ana Kátia Alves dos Santos
Quando: 09 de dezembro de 2010, a partir das 16h
Onde: Térreo do PAF 3, Campus Ondina, Rua Barão de Jeremoabo, s/n, Ondina
Informações técnicas
ISBN: 978-85-232-0665-9
Número de páginas: 144
Formato: 20 x 21 cm
Ano: 2010
Alfabetização para a infância: perspectivas contemporâneas
Este livro objetiva dar especial atenção aos aspectos teóricos que podem tornar-se fonte de inspiração e referência para educadores e demais profissionais interessados que atuam ou estudam a área da Alfabetização. A publicação colabora, especialmente, com os educadores que atuam na educação básica em suas séries iniciais, visando ainda contribuir para o desenvolvimento das Ciências da Educação no que se refere à formação de licenciados do curso de Pedagogia.