Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Edufba convida para mesa redonda e cerimônia de lançamento do livro “A cidade efêmera do carnaval”

A Edufba convida a todos para o evento de lançamento do livro “A cidade efêmera do carnaval”, com textos de Manoel José Ferreira de Carvalho, organizado por Edvard Passos, que acontece no dia 02 de dezembro de 2016, no auditório 1 da Faculdade de Arquitetura da UFBA – FAUFBA, localizada na Federação. A ocasião contará com uma Mesa Redonda, às 17h, composta pelo Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, o vice-reitor Paulo Miguez (a confirmar), o organizador do livro, Edvard Passos, Paulo Costa Lima, Naia Alban, Álamo Pimentel e Merina Aragão, com a mediação de Fernando Guerreiro. O lançamento do título ocorrerá a partir das 19h.

sexta-feira, 2 Dezembro, 2016 - 17:00

A cidade efêmera do carnaval

Organizador(a):

Em “A Cidade Efêmera do Carnaval”, o arquiteto e encenador Edvard Passos consolida a produção de conhecimento de seu mestre, o visionário professor, arquiteto e urbanista Manoel José Ferreira de Carvalho. Reunindo transcrições de falas em seminários, ciclos de palestras, entrevistas, documentos dispersos, apontamentos e anotações, Passos organiza e oferece-nos a singular, contundente e pertinente voz de Manoel José que, aqui, se eleva em defesa do planejamento da cidade de Salvador, quando apropriada pelo megaevento de rua do carnaval.