Edufba realiza lançamento de livros durante a IV Semana Baiana de Relações Internacionais
A Edufba estará presente na IV SEBARI - Semana Baiana de Relações Internacionais, com a realização de um lançamento de dois novos títulos, que acontece no dia 24 de novembro de 2016, a partir das 18h30, no auditório 2 do Pavilhão de Aulas da Federação (PAF V) da UFBA, localizado no Campus de Ondina.
Confira a lista de lançamentos abaixo.
Serviço:
O quê: Lançamento coletivo durante o IV SEBARI
Quando: 24 de novembro de 2016
Horário: às 18h30
Onde: auditório 2 do Pavilhão de Aulas da Federação (PAF V) da UFBA, em Ondina.
O Brasil e a Cooperação Sul-Sul: dilemas e desafios na América do Sul/ Brazil and South-South Cooperation: dilemmas and challenges in South America
A segunda edição de “O Brasil e a Cooperação Sul-Sul” traz uma versão bilíngue da obra, traduzida do português − língua no qual foi escrito originalmente − para o inglês. O livro se propõe a discutir as distintas faces da cooperação no continente sul-americano. Os textos buscam evidenciar as particularidades de estratégias adotadas em diversos âmbitos e o seu alcance, assim como o caráter complementar das mesmas em relação aos esforços para consolidar o bloco regional no qual o Brasil tem tido um papel de ponta. Essas ações expressam um esforço para equilibrar o difícil quadro geopolítico entre soberania, regionalização e a nova ordem internacional.
A reinvenção do desenvolvimento: agências multilaterais e produção sociológica
O livro analisa a circulação de ideias, a influência e as relações complexas entre as agências multilaterais e a agenda de pesquisas das Ciências Sociais, dando maior atenção para a Sociologia, nos últimos 20 anos. De caráter interdisciplinar, os artigos presentes na obra articulam experiências e conhecimentos dos seus autores com o campo da Sociologia, contribuindo para a renovação da agenda do desenvolvimento contemporâneo que permitem observar como se configura as relações entre a ciência, os atores e a política, considerando os organismos internacionais como agentes políticos globais em interação com diversos setores da sociedade.