Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Memoriais, literatura e práticas culturais de leitura, organizado por Verbena Maria Rocha Cordeiro e Elizeu Clementino de Souza (09/11/2010)

Na próxima terça-feira (09/11), a partir das 18 horas, será lançado o livro Memoriais, literatura e práticas culturais de leitura, organizado por Verbena Maria Rocha Cordeiro e Elizeu Clementino de Souza. A publicação da Editora da Universidade Federal da Bahia, Edufba, terá seu lançamento realizado no foyer do Teatro da Universidade do Estado da Bahia, UNEB. Memoriais, literatura e práticas culturais de leitura reúne vozes baianas de diferentes espaços geográficos e institucionais, que juntam suas singularidades e sensibilidades no esforço de trazer para a academia diálogos entre leitura, literatura, memória, leitor e práticas culturais de leitura. O livro é estruturado em dois eixos temáticos. No primeiro eixo, tem como repertório básico o conceito de memória, experiências de rememoração, a função dos memoriais, das narrativas de vida na pesquisa e na formação do educador. Na segunda linha temática traz a literatura memorialística, as histórias de leitura, a formação de professores-leitores e os diários de leitura. Os artigos apresentados organizam-se em espaços de reflexão que revelam os diferentes lugares dos pesquisadores, as diferentes articulações teóricas e o que produziram a partir do material coletado em suas pesquisas. O cuidadoso trabalho revela a composição de um livro multifacetado, característico das operações realizadas em cooperação. As muitas mãos e mentes envolvidas na confecção deste livro refletem a habilidade de seus organizadores para promoverem, assim como têm feito ao longo de suas trajetórias acadêmicas, diálogos e parcerias com diferentes segmentos de pesquisadores.

SERVIÇO

O que: Lançamento do livro Memoriais, literatura e práticas culturais de leitura, organizado por Verbena Maria Rocha Cordeiro e Elizeu Clementino de Souza.

Quando: 09 de novembro de 2010, a partir das 18 horas

Onde: Foyer do Teatro da UNEB, Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Tel.: 71 3117-2200

Preço do livro: R$ 50,00

Preço do livro (Lançamento): R$ 40,00

Data:
terça-feira, 9 Novembro, 2010 - 18:00

Memoriais, literatura e práticas culturais de leitura

Este livro reúne vozes baianas de diferentes espaços geográficos e institucionais que juntam suas singularidades e sensibilidades no esforço de trazer para a academia diálogos entre leitura, literatura, memória, leitor e práticas culturais de leitura. A publicação é estruturada em dois eixos temáticos: no primeiro eixo, tem como repertório básico o conceito de memória, experiências de rememoração, a função dos memoriais, das narrativas de vida na pesquisa e na formação do educador; na segunda parte, traz a literatura memorialística, as histórias de leitura, a formação de professores-leitores e os diários de leitura.